Elas usam-nas todos os dias. Melhor, uma diferente por dia. À segunda escolhem a Chanel, à terça uma Balenciaga. Na quarta-feira, se o look for todo preto, vão buscar a carteira Carolina Herrera. Elas são as rainhas do street style. Umas são modelos internacionais, outras atrizes, ainda outras digital influencers. Também há as anónimas, que a única coisa que têm em comum com todas as outras é que gostam de se vestir bem — e têm dinheiro para isso, claro.
As marcas de luxo são um mundo pouco atingível. As roupas, sapatos e acessórios são caros, muito caros, muitas vezes chegam aos milhares de euros. Pouco interessa se o modelo do artigo é parecido ao da montra de uma fast fashion. O que conta é o logotipo da marca que lá está desenhado que, na maioria das vezes, traz muita qualidade associada. As pessoas têm duas opções: ou juntam e gastam mais do que um ordenado numa só peça ou contentam-se com uma imitação ilegal do mercado.
Há ainda uma terceira opção, talvez ainda pouco divulgada: as lojas outlet. É verdade. Tal como as outras marcas menos dispendiosas, também as de luxo têm aberto lojas onde, para escoarem os produtos de estações anteriores, vendem-nos com descontos simpáticos. A NiT, inclusive, já encontrou verdadeiras surpresas.
Carregue na imagem para conhecer as lojas outlet de marcas de luxo que vale a pena. Em algumas delas os descontos podem chegar aos 70 por cento.