NiTfm live

Compras

Lazy Baby Studio: a nova loja de Aveiro onde as crianças podem brincar

Muito mais do que uma simples loja de brinquedos para os miúdos.

Parece um infantário, mas não é.

O Lazy Baby Studio é um novo espaço na cidade de Aveiro que, à primeira vista, pode parecer um infantário, mas não é. Trata-se de uma loja de brinquedos, mas a verdade é que também não se fica só por aí. 

Maria João Campanhã, de 36 anos, é a responsável pela criação deste maravilhoso espaço encantado para os miúdos. Maria João é mãe de Luana, uma menina de um ano, e foi precisamente a partir dela que surgiu toda a ideia. Foi aliás, ainda durante a gravidez que sonhou com um sítio onde pudesse esquecer as tarefas domésticas ou profissionais e todo o stress quotidiano.

Um lugar como O Lazy Baby Studio, onde pudesse passar tempo de qualidade com a sua bebé, bem como outros pais com os seus respetivos filhos. “Fiquei desempregada aos cinco meses de gravidez, o que me permitiu dedicar o primeiro ano à minha bebé e pensar naquilo que gostaria de alcançar no futuro. Cedo percebi que que se não criasse momentos de partilha e interação com a minha filha, rapidamente cairia no desapego da vida globalizada atual”, revelou à NiT Maria João. A ideia base foi, portanto, procurar ajudar outras mães e pais a mudar rotinas e a estimular o vínculo materno/paterno-infantil. 

A loja, com cerca de 50 metros quadrados, surgiu oficialmente no início deste verão e lá podemos encontrar um pouco de tudo.”A nossa escolha e oferta são sempre brinquedos que estimulam a criatividade, imaginação, liberdade e o desenvolvimento saudável. São brinquedos que exigem a interação, o contacto, a concentração e, acima de tudo, a experiência sensorial”, referiu a responsável.

Os preços variam, mas há artigos para todas as carteiras. É possível encontrar um puzzle a 7,95€, por exemplo, e um set de construção a 42,95€.

Mas este espaço não se fica apenas por uma simples loja. “Também temos o “Cantinho da Biblioteca”, onde podem encontrar-se os títulos mais indicados para bebés, carinhosamente escolhidos por mim, e com histórias que deixarão memórias bonitas a quem as lê e ouve. E ainda oferecemos atividades pontuais de yoga, dança, música e inglês, bem como workshops variados”, acrescentou Maria João. Exemplo disso são as sessões dedicadas à Pedagogia Montessori, à Parentalidade Consciente, ao Babywearing ou ao Baby Led Weaning que ali têm decorrido.

Até agora, o feedback tem sido bastante positivo: “Eu percebi que existiam necessidades em Aveiro, na área do bebé e muito na área dos brinquedos em madeira. Ainda é uma novidade e causa alguma estranheza. Mas muito interesse também, o que me deixa com vontade de fazer bem e dar o melhor de mim.”.

A loja ainda não conta com um site. Quem quiser fazer encomendas, pode fazê-lo pelo Facebook ou Instagram, mas segundo Maria João, o interessante está em visitarem o espaço com os miúdos e perceberem quais os brinquedos com os quais mais e melhor interagem. A loja está aberta de terça a sábado, das 10 às 18 horas, e aos domingos, das 10 às 13 horas. Carregue nas setas acima para ver algumas imagens do espaço.

Quem manda nisto tudo

Nome: Maria João Campanhã

Idade: 36 anos

Formação: Licenciatura pré-Bolonha em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação e uma Pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação Empresariais

Guilty Pleasure: “Tenho imensa sorte e o privilégio de viver à beira mar. Se há algo que me dá prazer é fechar a porta e em cinco minutos estar sentada a ver o mar. Com a minha Luana, a observar a sua dinâmica curiosa de quem descobre o mundo, ou com uma amiga a beber uma cerveja e a falar de tudo e de nada.”

Convença-nos a conhecer a marca: “Cor, aprendizagem, concentração, estímulo sensorial, só bons motivos para nos visitar. A mamã, o papá, a avó e sempre o bebé.”

localização, contactos e horários

morada
  • Lazy Baby Studio [ver mapa]
    Rua Manuel Firmino, 5,
    3800-159 Aveiro
    localização
    Centro
site e redes sociais