NiTfm live

Lojas e marcas

Kin: a nova marca portuguesa de swimwear minimalista mas com atenção ao detalhe

A loja online abriu a 5 de março e tem, atualmente, duas coleções de fatos de banho e biquínis.
Disponível apenas online.

Chama-se Kin Beachwear, tem 20 dias de vida, e é a nova marca portuguesa de swimwear com loja online. Tudo começou com um sonho de infância de Mariana Neves, fundadora da marca.

“Sou do Algarve e passei a minha infância toda na praia. Sempre gostei muito de moda e adorava marcas brasileiras de swimwear, mas foi quando vi os primeiros biquínis portugueses que surgiram, por volta de 2011, que fiquei fascinada”, conta à NiT Mariana Neves.

A algarvia vive atualmente em Lisboa, mas mantendo uma “forte ligação” com o Algarve. Tem 29 anos e é formada em Ciências da Comunicação, bem como em Digital Marketing, pela Universidade Nova de Lisboa.

“Quando deixei de ser adolescente e tornei-me mulher, não encontrava modelos simples, os biquínis eram sempre com folhos, com padrões, e eu procurava algo simples mas não aqueles básicos”, explica.

Foi aí que surgiu a Kin Beachwear, a visão de Mariana da roupa de banho ideal. “É minimalista, mas com atenção ao detalhe.” A criadora desenhou todos os modelos, com a ajuda de uma modelista e a irmã, arquiteta, e chegou a duas coleções: a Conscious e a Crinkle.

“A Conscious é uma coleção toda feita a partir de plástico retirado dos oceanos. A licra vem de um fornecedor italiano que a fabrica através de plástico reciclado do mar. A Crinkle tem o nome do tecido enrugado que era muito popular nos anos 80. E ainda temos três conjuntos One Size Fits Most, que são tamanho únicos que tanto servem a mulheres que vestem o 34 como o 38, graças à grande elasticidade do material.”

Desde 5 de março que é possível encomendar os artigos da Kin Beachwear no site da marca. Carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos.