NiTfm live

Lojas

Kiabi vai abrir duas lojas em Portugal

A marca low cost pretende abrir dez espaços nos próximos anos e contratar mais de 400 pessoas. Vem aí mais uma invasão francesa.

No início deste ano foi anunciado que a marca low cost Kiabi iria chegar a Portugal com duas novas lojas. No dia 16 deste mês é inaugurado o primeiro espaço no Fórum Sintra, em Sintra, e em maio abre a segunda loja no MAR Shopping Matosinhos, em Matosinhos — o dia ainda não foi revelado.

O espaço na zona do Grande Porto vai ocupar uma área de dois mil metros quadrados, com 40 novos postos de trabalho. A abertura faz parte do plano de expansão da multinacional para os principais centros urbanos do País nos próximos cinco anos. Está prevista a abertura de dez lojas e a contratação de outras 400 pessoas.

As duas lojas nestes centros comerciais irão ter um novo sistema de compra tecnológica, onde os clientes podem utilizar quiosques digitais para verem todas as peças dos dez segmentos de produtos que estão na loja: criança, mãe, homem, mulher, jovem, XL, acessórios, calçado e roupa interior.

A Kiabi tem lojas em Beja, Évora, Santo André e Pombal. No entanto, estes espaços são franchisados. Esta será a primeira vez que a marca abre lojas próprias em Portugal.

Criada em 1978, no norte de França, a Kiabi representa o conceito “moda a pequenos preços” esperando, este ano, ter uma rede internacional superior a 500 lojas. O nome da marca de origem francesa é inspirada na frase “qui habille”, que significa “quem se veste” ou “aqueles que vestem”.