NiTfm live

Lojas e marcas

H&M testa pela primeira vez serviço de aluguer de roupa

Serviço temporário está disponível numa loja flagship em Estocolmo, na Suécia.
Serviço conta com stylist.

A loja flagship da marca H&M na praça Sergel, em Estocolmo (Suécia), está a testar um serviço inovador de aluguer de roupa desde o final do mês de novembro. O serviço está disponível aos membros registados no site da marca.

Através desta plataforma, por enquanto temporária, é possível alugar alguns vestidos de noite e saias das coleções Conscious Exclusive de 2012 a 2019. Além disso, estão disponíveis algumas peças únicas inspiradas na coleção Conscious Exclusive deste outono.

Todos estes artigos são feitos com tecidos e materiais mais sustentáveis. “Estamos desejosos de avaliar este serviço enquanto estamos dedicados a alterar a forma como a moda é feita e consumida atualmente”, refere Pascal Brun, reponsável de sustentabilidade da H&M, no site da marca.

Os clientes registados podem reservar uma hora e terão um stylist que lhes proporciona uma experiência personalizada, ajudando na escolha das peças que podem alugar durante uma semana.

Cada membro pode alugar até três peças de cada vez, com um custo de cerca de 350 coroas suecas (33,14€) por artigo. O objetivo principal da marca é criar uma indústria da moda circular, e com menos desperdício.

Com isso em mente, bem como para incentivar os clientes a reciclarem e reutilizarem, a loja oferece serviços para remendar ou melhorar as suas roupas. O espaço conta ainda com um bar de beleza e um café.