NiTfm live

Lojas e marcas

Há uma nova loja no Chiado com roupa e acessórios 100% made in Portugal

A Mahrla & OurSins chegou à Calçada Nova de São Francisco, em Lisboa, no sábado, 25 de janeiro.
Tem apenas 12 metros quadrados.

Sílvia Pereira, 36 anos, sonhava trabalhar em televisão. Depois de terminar o curso de jornalismo na Universidade Fernando Pessoa, em 2007, passou pelo canal por cabo MVM, onde fazia reportagens e programas em direto. Na SIC Radical, chegou mesmo a ser uma das semi-finalistas do CC Casting de 2009.

No entanto, a carreira televisiva parecia não estar nas cartas da empresária natural do Porto: nesse ano, curiosamente, João Manzarra foi um dos vencedores do concurso, juntamente com outra Sílvia, a Mendes, e a dupla estreou-se na indústria à frente do programa Curto Circuito.

Cansada de esperar pela oportunidade certa, Sílvia Pereira decidiu mudar de rumo e começou a trabalhar na área de marketing, ao mesmo tempo que criou o blogue “My Fashion Script”, onde partilhava com as seguidoras os looks que vestia no dia-a-dia — o bichinho da moda já lá estava desde os tempos de faculdade, quando trabalhou em lojas de centros comerciais para poder juntar algum dinheiro.

Em 2012 ficou desempregada pela primeira vez e foi da necessidade de encontrar uma ocupação que começou a desenhar T-shirts personalizadas, que promovia através do blogue. Quando esgotou a primeira coleção, percebeu que podia estar ali um caminho a seguir. “Pensei ‘uau, tenho aqui um público e uma ideia que as pessoas procuram'”, revela à NiT.

Meses depois, arranjou trabalho numa empresa portuguesa ligada à moda, onde rapidamente passou de trabalhar no armazém para ficar à frente do design de todas as coleções e a contactar diretamente fornecedores e fábricas, com total liberdade para desenvolver as suas ideias dentro da estética da marca.

Esses conhecimentos foram essenciais para se voltar a lançar no seu projeto a solo um ano mais tarde. Em 2013, Sílvia deixou tudo para se dedicar a 100 por cento à Personalitee, que se passou a chamar Mahrla em 2015, quando as T-shirts deixaram de ser o foco das coleções e começou a investir mais nos vestidos, blusas e calças.

As blusas têm tons neutros.

No início, Sílvia só vendia as peças através das redes sociais, por valorizar o contacto direto com as clientes. “Achava que se criasse o site ia perder essa comunicação”, explica. Mas a necessidade de ter uma loja online ganhou força em 2017, quando ficou grávida e deixou de “ter tanto tempo para responder a toda a hora”. Com esta novidade, a marca começou a crescer cada vez mais.

As peças são todas desenhadas pela fundadora, que compra os tecidos a fornecedores portugueses e acompanha a produção do início ao fim, no corte, confeção e acabamento, sempre com negócios em pequena escala, parcerias que desenvolveu ao longo dos anos e quis manter por, como explica, criar facilmente “uma forte ligação com as pessoas”. Todos os pormenores dos produtos da Mahrla são desenvolvidos em Portugal, desde as caixas às etiquetas e até mesmo os próprios tecidos.

Agora, também já pode encontrar as propostas da Mahrla na loja que inaugurou no passado sábado, 25 de janeiro, no número 6 da Calçada Nova de São Francisco, no Chiado, em Lisboa. O espaço Mahrla & OurSins pertence a Sílvia e Ângela Lima, fundadora da marca de joalharia que lhe emprestou a segunda metade do nome, e de quem se tornou amiga numa feira de moda em 2016.

Pelos 12 metros quadrados da pequena boutique em Lisboa vai encontrar as propostas das duas marcas portuenses, que se decidiram instalar na capital porque é lá que se concentra 70 por cento do seu público. “Apareceu a oportunidade no momento certo e decidimos avançar para aproveitar o espaço”, explica Sílvia. “É mesmo uma boutique e gostamos dela por causa disso. É uma loja de rua, escondida da confusão, e as nossas clientes podem estar à vontade”, conclui. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor as propostas da Mahrla & OurSins e as fundadoras deste projeto.

 

localização, contactos e horários

morada
  • Mahrla & OurSins
    Calçada Nova de São Francisco, N. 6
    1200-300  Lisboa
    localizações
    Lisboa, Chiado