NiTfm live

Lojas e marcas

Há uma nova marca portuguesa de roupa que vai fazer sucesso no street style

A Oh, Monday! foi lançada esta segunda-feira, 9 de março, por Margarida Marques de Almeida, fundadora do blogue "Style it Up".

Criar uma marca de roupa era um sonho antigo de Margarida Marques de Almeida, de 40 anos. “Sempre tive esta ideia, mas não sabia grande coisa da indústria. Faltava-me conhecer bons fornecedores, encontrar tecidos de excelência, essas coisas”, conta à NiT.

Há cerca de dois anos, esta personal stylist e consultora de imagem — que também é uma das fundadores do conhecido blogue “Style It Up” — começou a pensar melhor no assunto. “Fiz muita pesquisa, não é fácil encontrar os parceiros e tecidos certos”.

Esta segunda-feira, 9 de março, apresentou ao mundo o seu novo projeto. Chama-se Oh, Monday! e é uma marca portuguesa de roupa e acessórios muito virada para a sustentabilidade. As matérias-primas são naturais ou celulósicas e apenas é usada a quantidade de tecido suficiente para a produção, garantindo assim que não há excedentes que acabam em aterros.

“É uma marca para todas as mulheres fortes e empreendedoras, mas também para aquelas que precisam de um empurrão para serem assim”, explica. O nome escolhido também tem uma história por trás. “Adoro segundas-feiras, mas há aquele estigma sobre este dia. As pessoas pensam sempre que ‘lá vou eu acordar para trabalhar’. Quero que seja precisamente o contrário. Que olhem para as segundas como um recomeço bom, com aquele friozinho na barriga de qualquer coisa nova.”

A ideia de Margarida é lançar várias micro-coleções. “As peças são todas feitas à mão em ateliers que têm acabamentos impecáveis. Foco-me na qualidade e quero que os artigos sejam duráveis. A minha ideia é que as mulheres possam usá-los no dia a dia, mas também com saltos altos num cocktail, por exemplo.”

A primeira linha da marca chama-se “Força” e tem vestidos, jumpsuits, blazers, tops, saias, carteiras, cintos e lenços em seda. “Trabalhamos muito também com o algodão, tencel, lyocell e cupro”, explicar Margarida, que produz as peças em pouca quantidade para “garantir a exclusividade”.

Por enquanto, pode comprar propostas da Oh, Monday! no site do projeto. Futuramente, a fundadora promete estar presente em mercados e “eventos da marca”. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a primeira coleção desta marca portuguesa.