Compras

Há uma marca de roupa que cobra mais pelas peças “plus size”

Parece mentira, mas está a acontecer e a diferença de preços não é pouca.

Situação está a incomodar muita gente.

São várias as marcas de fast fashion que já têm linhas próprias de tamanhos extra large, o que é de aplaudir. Já lá vai o tempo em que muitas mulheres não conseguiam vestir-se nessas mesmas lojas por não encontrarem roupa que lhes servisse. E não estamos a falar de tamanhos exageradamente grandes.

Segundo consta, e de acordo com um artigo da Cosmopolitan inglesa, a marca britânica New Look cobra preços mais elevados pelas peças de roupa plus size. Aparentemente, uma cliente terá notado que um dos artigos da gama “Curves” estava a ser cobrado a um preço 15% superior ao da mesma versão da linha principal.

Preços discrepância
As mesmas calças, um valor diferente.

Basicamente, se formos até ao site, verificamos que umas calças como estas da linha normal custam apenas o equivalente a 23€, enquanto que umas iguais da linha “Curves” custam aproximadamente 26€. Muitos tentarão explicar a situação com o facto de nos tamanhos maiores ser usado mais tecido, mas a verdade é que não é feita essa distinção entre as pessoas que são mais baixas ou mais altas ou até em relação às linhas de maternidade.

A marca, que também vende para Portugal, não terá dado ainda nenhuma explicação oficial para esta situação, mas já divulgaram que estão a reavaliar a estrutura de preços das lojas, nomeadamente da linha de tamanhos maiores.