NiTfm live

Lojas e marcas

Forever 21 enviou barras dietéticas a clientes que encomendaram roupa plus size

A iniciativa polémica gerou uma onda de indignação nas redes sociais.
É uma marca americana.

Quando a mãe de Jesse Negrón fez uma encomenda de roupa da secção plus size da Forever 21, não fazia ideia da surpresa que ia ter ao recebê-la em casa. Ao abrir a caixa, encontrou, por cima das peças, uma embalagem com barras dietéticas da marca Atkins.

O episódio foi relatado pela jovem no Twitter e rapidamente tornou-se viral. Afinal, numa época em que se luta cada vez mais pela aceitação do corpo de cada um e tenta-se combater o body shaming, a ação da marca americana pareceu demasiado despropositada. 

O caso aconteceu a 19 de julho, contudo, não foi de todo o único. Mais tarde, outras cibernautas partilharam a sua indignação no Facebook. “Sou uma rapariga plus size e encomendei jeans da Forever 21. Quando abri a embalagem vi uma barra da Atkins. O que estão a querer dizer-me Forever 21? És gorda, perde peso?”, escreveu uma.

“Comprei um fato de banho na Forever 21 e com ele veio uma barra dietética da Atkins. Obrigada por me lembrarem de que não tenho o corpo pronto para a praia”, disse outra.

Estes comentários levaram a marca a emitir um pedido de desculpas e a garantir que não enviou as barras dietéticas apenas em encomendas de roupa plus size.

“De vez em quando, a Forever 21 surpreende os consumidores com produtos grátis de outras empresas nas suas compras online. Esta oferta foi incluída em todas as encomendas, de todos os tamanhos e categorias, por um tempo limitado, mas já foram removidas. Foi negligência da nossa parte e pedimos as mais sinceras desculpas por qualquer ofensa que possamos ter causado aos nossos clientes, sendo que essa não era de todo a nossa intenção.”