NiTfm live

Lojas e marcas

Farfetch vai vender carteiras de luxo em segunda mão

Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Fendi, Givenchy, Gucci e Hermès são algumas das marcas que vão estar disponíveis.
Uma peça icónica.

Há carteiras que são como os nossos pais: para estimar durante toda a vida. Normalmente são acessórios muito caros, que chegam a custar centenas de euros. É que além da qualidade, o nome da marca que os assina custa dinheiro. Muito dinheiro. 

Por isso, em alternativa, muitas fashionistas procuram carteiras em segunda mão. São essas peças que vão estar à venda na Farfetch, a plataforma conhecida mundialmente por vender moda de luxo.

A novidade foi dada esta segunda-feira, 13 de maio, pela própria empresa fundada pelo português José Neves, em 2007. O projeto chama-se “Second Life” e, por enquanto, vai incluir 27 marcas — como Balenciaga, Cartier, Chanel, Dolce & Gabbana, Gucci, Hermès, Louis Vuitton, Prada, Stella McCartney, Valentino, Versace e Yves Saint Laurent.

O processo é simples. Quem tiver estes acessórios para venda deve inscrever-se no site e incluir todas as informações do produto, com as respetivas fotos. A seguir, a empresa tem dois dias úteis para analisar a peça e fazer uma proposta de preço.

Caso seja aceite pelo utilizador do serviço, a Farfetch agenda a recolha gratuita da carteira. Depois de verificar que ela está em condições, em vez de pagar o valor ao cliente, adiciona-o à conta da plataforma. Sim, a ideia é que a pessoa fique com um crédito para usar em futuras compras no site.

Quanto às carteiras, essas, são depois postas à venda online.