NiTfm live

Lojas e marcas

Esta bloguer portuguesa criou uma marca de roupa para acabar com os preconceitos

A Sequin Fight Club é uma marca "sem género" criada por Mafalda Nunes. Foi lançada a 8 de agosto.
Esta é a Mafalda Nunes.

Há quem passe a vida inteira a fazer coisas aborrecidas, pouco criativas, num trabalho onde ninguém valoriza o esforço e a realização pessoal soa a um conceito estranho. E depois há pessoas como a Mafalda Nunes, que decidiu arregaçar as mangas, criar uma marca inteirinha do zero e nunca mais olhar para trás.

A Sequin Fight Club foi lançada a 8 de agosto e é o resultado de um one man show protagonizado pela criadora durante seis meses, com longas noitadas que duravam até às quatro da manhã. Foi Mafalda que fez tudo, desde o branding, ao conceito da marca, site, design e até mesmo algumas das próprias peças — como os chapéus tie dye, que pintou à mão no chão da cozinha.

Mas o caminho foi longo até aqui chegar. Em 2010 criou o blogue “Never Strop Dreaming”, onde ia reunindo coisas que via na Internet de que gostava. Depois, veio o Instagram e aquilo que começou como uma brincadeira tornou-se, sem querer, no percurso que ditou o seu futuro. “Longe de imaginar que, quase 10 anos depois, a minha vida profissional e pessoal ainda ia girar à volta de uma página que usava apenas para guardar aquilo que ia encontrando”, conta à NiT.

Mafalda nasceu em Viseu, mas veio para Lisboa com 17 anos. Estudou Design e Comunicação e trabalhou durante algum tempo em agências, antes de decidir dedicar-se mais ao blogue e a trabalhos como freelancer. Mas “faltava alguma peça” e, depois de muito tempo a entreter a ideia de lançar o seu próprio projeto, nasceu a Sequin Fight Club.

A marca vende roupa, acessórios e decoração, mas não é uma marca de roupa, de acessórios ou de decoração. “Não se limita a uma só categoria”, explica a criadora, “podem esperar todo o tipo de peças, das mais às menos óbvias, dentro de um universo criativo que não tem fim”.

View this post on Instagram

You’ll never miss another pink sunset💘

A post shared by Sequin Fight (@sequinfightclub) on

Com 28 anos, Mafalda representa uma espécie de epítome da geração millenial. Não se conforma, domina as redes sociais e não gosta de rótulos — prova disto é escolher um conceito “sem género” para a sua marca, que quer romper com “preconceitos e regras pré-estabelecidas”. Todas as peças da Sequin Fight Club são para homem e mulher. Todas são únicas e todas são de edição limitada. 

No primeiro lançamento, há opções cool como óculos de sol cem por cento produzidos em Portugal, um bucket hat, um top e pratos de louça vintage. Em breve, serão lançadas mais coisas, mas ainda não se pode saber o que são: é “surpresa”. Os preços vão dos 25€ aos 185€ e as peças estão disponíveis na loja online da Sequin Fight Club (mas também as pode ver na página de Instagram).

A seguir, carregue na galeria para conhecer o primeiro lançamento do projeto da influencer portuguesa.