A ECCO está em festa, mas são os clientes que sairão a ganhar. Como forma de celebrar a reabertura da loja no Norte Shopping, em Matosinhos, a marca irá oferecer 20% de desconto a todos os clientes que passarem no espaço até 5 de março, domingo. O novo espaço, situado no piso 1 do centro comercial nortenho, teve um investimento de cerca de 130 mil euros.
A imagem da ECCO seguiu o ADN dinamarquês da marca e tornou-se mais moderna, mais iluminada, contando ainda com um ecrã ao fundo da loja. O espaço tem agora uma secção especial para criança, uma coleção de golfe e uma oferta ainda maior em artigos em pele premium.
A marca foi criada por Karl Toosbuy que nos anos 30 trabalhou numa fábrica de sapatos em Copenhaga. O seu sonho passou sempre por ter a sua própria marca e foi essa razão que levou a que ele, a mulher Birte, e a filha de cinco anos Hanni, se mudassem para a cidade de Bradebro, também na Dinamarca, onde arrendaram uma pequena casa e onde, numa modesta fábrica, começaram a produzir as próprias coleções.
Hoje, os sapatos e acessórios da ECCO são vendidos em 87 países, 3300 lojas e shop-in-shops, e ainda em 14 mil postos de venda em todo o mundo.