Compras

Dr. Martens lança botas inspiradas em álbuns de Joy Division e New Order

São três modelos diferentes que os verdadeiros fãs de música vão amar.

A colaboração em homenagem às bandas britânicas.
A colaboração em homenagem às bandas britânicas.

A Dr. Martens acaba de anunciar duas colaborações de peso dedicadas à música britânica. A marca apresenta uma colaboração com duas das bandas britânicas mais influentes: Joy Division e New Order.

São três modelos de botas distintos, inspirados em três capas de álbuns icónicas: “Unknown Pleasures”, “Power, Corruption and Lies” e “Technique”. O designer Peter Saville foi o grande responsável pelo design destas três edições limitadas da bota 1460 de 8 ilhós. 

A negra capa de “Unknown Pleasures” (1979) dos Joy Division aparece gravada em relevo na pele preta da bota 1460. Esta tem ainda o pormenor de uma pega de calcanhar em branco e a clássica AirWair sole. Já a arte do álbum “Power, Corruption and Lies” (1983) dos New Order, uma pintura a óleo de flores do pintor Fantin-Latour, aparece impressa na pele da bota. Por fim, a capa do álbum “Technique”, protagonizada pela imagem de um querubim e um calidoscópio de cor, também impressos sob um degradé rosa e roxo do calçado.

As botas estão disponíveis nas lojas físicas da marca e online, por 190€. Carregue nas setas acima para conhecer estas novas botas.