NiTfm live

Lojas e marcas

Dr. Martens tem as botas mais românticas de sempre para o Dia dos Namorados

A marca inglesa criou um modelo de sapatos em rosa para os fãs mais extravagantes.
A versão original.

O dia em que as declarações de amor no Facebook triplicam a cada hora está a chegar. Para uns, o São Valentim, a 14 de fevereiro, pode ser só mais um dia normal de trabalho; mas para muita gente, são as 24 horas mais românticas do ano.

No caso de fazer parte do segundo grupo, vai gostar de conhecer a nova proposta da Dr. Martens — e, quem sabe, até oferecê-la com um anel de noivado lá dentro. São umas botas do tradicional modelo 1460 cheias de flores, corações e lantejoulas.

E se pensa que a inspiração da marca inglesa criada por Klaus Märtens (médico do exército alemão) durante a II Guerra Mundial acaba aqui, está enganado. Para os mais extravagantes, a Dr. Martens sugere um par de sapatos rosa milenar, que também tem um padrão romântico. Há ainda uma segunda opção em preto.

As primeiras botas desta marca chegaram ao Reino Unido em abril de 1960. No final dessa década, o modelo tornou-se especialmente popularizadas entre o movimento punk rock britânico. Foi nos anos 70 que atingiram o auge, tornando-se um verdadeiro ícone de moda, muito por culpa de bandas como os Sex Pistols. 

A seguir, carregue na galeria e veja os novos modelos da Dr. Martens para o Dia dos Namorados.