NiTfm live

Lojas e marcas

Corpos Danone quer combater o body shaming — a pior tendência das redes sociais

A mais recente campanha da marca, #TodasSomosUmCorpinhoDanone, pretende desafiar os padrões de beleza das mulheres.
Todas juntas.

Se já ligou a televisão, o computador ou viveu no planeta Terra nos últimos anos, já ouviu falar em body shaming — uma prática que se poderia traduzir como “criticas da sociedade ao nosso corpo” e que se reflete através de comentários negativos contra as características físicas de uma vítima nas redes sociais.

Para contrariar esta tendência cada vez mais comum — e que pode ter um impacto terrível na vida de alguns homens e mulheres de qualquer idade —  a Corpos Danone lançou a sua mais recente campanha. Chama-se #TodasSomosUmCorpinhoDanone e pretende desafiar os padrões de beleza das mulheres portuguesas.

Através de uma carta aberta, que é uma espécie de manifesto, a marca chama a atenção para a importância da atitude e da autenticidade nos dias de hoje. E realça ainda a importância de as sociedades acabarem com os estereótipos e de todos começarmos a seguir estilo de vida mais saudável — tanto para o corpo, como para a mente. 

Segundo a marca, os iogurtes líquidos Corpos Danone são a imagem dessa transformação: não têm aromas artificiais, corantes artificiais nem conservantes e são 0% matéria gorda e com 0% açúcares adicionados — contêm apenas açúcares naturalmente presentes, do leite e da fruta. 

“Carta Aberta de Corpos Danone às mulheres portuguesas:

Mais de metade das mulheres portuguesas não consideram ter um CORPINHO DANONE!

Não fomos nós que dissemos, foste tu!

Tu é que nos disseste que não eras um Corpinho Danone. Que um Corpinho Danone era uma silhueta perfeita, que era um corpo magrinho e com boas curvas.
Pensámos muito sobre isto e queremos dizer-te…NÃO! NÃO É NADA DISSO.

O importante é como tu te sentes com o teu corpo, independentemente se és alta ou baixa, com mais curvas ou mais linhas, se vestes um tamanho maior ou mais pequeno. Porque ser um Corpinho Danone é uma questão de atitude, é seres autêntica, é seres a melhor versão de ti própria.

Vais deixar que um perfil de Instagram seja o reflexo do que és?
Vais deixar que uma balança defina o que te cai bem no corpo?
Vais deixar que as frustrações dos outros definam os teus dias bons e maus?
Vais deixar que o número de roupa defina as gargalhadas do teu dia?

NÃO DEIXES!

Tu não TENS um Corpinho Danone. Tu ÉS um Corpinho Danone.
Somos contra o body shaming, somos a favor da tua atitude.

Todas somos um Corpinho Danone.
Passa a palavra!”

Este artigo foi escrito em parceria com a Corpos Danone.