NiTfm live

Compras

Clementoni escolhe Lisboa para abrir primeira loja mundial

O novo espaço dedicado aos miúdos encontra-se integrado no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa.

Muito mais do que uma loja de brinquedos.

A marca líder em brinquedos didáticos inaugurou oficialmente esta quarta-feira, 25 de julho, a primeira loja no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, em Lisboa. Esta abertura integra uma parceria entre as duas entidades, que procura reforçar a promoção da ciência e da robótica, não só entre os miúdos, mas também entre os seus educadores. 

Nos 100 metros quadrados estão mais de 140 referências da marca italiana de brinquedos, mas o novo espaço não se fica só pelos brinquedos. No local, podemos encontrar as principais gamas da Clementoni, desde as mais científicas, aos puzzles e jogos de tabuleiro. Há opções divertidas para toda a família.

Duas das novidades: o Robot Maker (74,99€) e o Robot Mind (59,99€).

A recente parceria com o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva vai permitir também a utilização de robots para dinamizar uma estação permanente de robótica na Doing-Oficina Aumentada, bem como outros projetos educativos que o pavilhão quer desenvolver com escolas e com o público em geral. A ideia é passar a organizar workshops de robótica e cursos de formação para professores.

De recordar que, desde 2017, que a Clementoni tem um projeto em curso com o Kids Media Lab, da Universidade do Minho, através do qual testa as grandes competências da robótica quando explorada no ensino básico e secundário. Os robots, por exemplo, têm permitido desenvolver competências de raciocínio, aprendizagens relacionadas com a criatividade e com o desenvolvimento da linguagem.

A empresa tem desde 2017 um projeto em curso com o Kids Media Lab, da Universidade do Minho, liderado pela investigadora Maribel Miranda. É um projeto que apresenta inúmeras potencialidades pedagógicas, tendo em conta que os robots Clementoni têm grandes competências para serem explorados no ensino básico e secundário.

“Este é um dos grandes desafios para este ano, não só para a Clementoni Portugal, como em termos globais, tendo em conta que todos acreditaram neste projeto. É uma marca de confiança há mais de 50 anos e neste momento os olhos da casa mãe estão colocados em nós. As expectativas nesta experiência de contacto direto com os consumidores é muito grande e significativa para o nosso reconhecimento e crescimento.”, referiu em comunicado Hélder Pernas, o country manager da Clementoni.

Até setembro, a loja abre de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas, e ao fim de semana e feriados entre as 11 e as 19 horas. Entre outubro e maio, passará a estar aberta de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e aos fins de semana e feriados, das 11 às 19 horas. Carregue nas setas acima para ver mais imagens do espaço.

localização, contactos e horários

morada
  • Clementoni [ver mapa]
    Largo José Mariano Gago
    1990-223  Lisboa
    localizações
    Grande Lisboa, Lisboa, Parque das Nações
site e redes sociais