NiTfm live

Lojas e marcas

Alerta tendência: o casaco da Mango que tem tudo para se tornar viral

Otrench coat com padrão príncipe de Gales custa 79,99€ e está disponível online e nas lojas físicas da cadeia de fast fashion.
Já está nas lojas.

Chama-se “Príncipe de Gales” ao padrão axadrezado composto maioritariamente por linhas pretas, brancas e cinzentas. O estilo tornou-se popular em Inglaterra com o rei Eduardo VII, ainda antes de receber a coroa inglesa — daí chamar-se “príncipe” e não “rei”.

A estampagem é também conhecida por “glen check” e baseia-se no nome de um vale na Escócia onde a Condessa Seafield adotou o tecido para ir à caça — e foi assim que Eduardo VII o viu pela primeira vez, já que o príncipe ia regularmente caçar com a família escocesa.

É muito giro.

Hoje em dia, este tipo de axadrezado ainda é popular, tendo já chegado às marcas de fast fashion em inúmeros formatos, desde calças a blazers, passando por saias e acessórios. De todas as sugestões, há um novo casaco da Mango que vai ser um sucesso nos próximos tempos.

O modelo é um trench coat curto, com botões até à gola, bolsos XL e um cinto com fivela. Na zona do peito tem várias franjas compridas que chegam até à cintura e dão um toque clássico ao look.

O “trench Príncipe de Gales” está à venda nas lojas físicas e online da fast fashion espanhola por 79,99€, entre os tamanhos S e o L.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também as calças de ganga mais confortáveis que pode conjugar com esta peça.