NiTfm live

Lojas e marcas

A nova carteira da Bimba Y Lola que não vai querer largar na próxima estação

O modelo para usar a tiracolo tem uma aba larga com padrão desportivo.
Uma marca que se soube reinventar.

Antes de se chamar Bimba Y Lola, a marca espanhola criada pelas sobrinhas de Adolfo Domínguez tinha o nome de Moet & Mos — referindo-se a segunda parte ao município galego onde as roupas eram produzidas. No entanto, logo a seguir ao seu lançamento em 2005, a dupla de irmãs decidiu fazer um rebranding e dedicá-lo antes às suas duas cadelas, Bimba e Lola.

Foi por isso mesmo que, durante alguns anos, o logótipo da marca de María e Uxia Domínguez Rodríguez tinha um galgo por cima do nome — um elemento que foi removido em 2013, quando o modernizaram e substituíram pela versão que conhecemos hoje, com letras maiúsculas, carregadas e arrojadas.

O antigo logotipo.

Apesar de vender roupa, calçado e bijuteria, o segredo para o enorme sucesso da Bimba Y Lola em Portugal deve-se às incríveis coleções de carteiras, mochilas e bolsas, que apresentam centenas de modelos com qualidade e um design trendy.

Com o aproximar da primavera, as lojas já estão a receber as novas propostas e há um modelo branco que não vai querer largar na próxima estação. Estamos a falar de uma carteira para usar a tiracolo em forma de gôndola, com um fecho metálico oculto e uma asa larga com estampado desportivo, bem ao estilo que se tornou popular nos últimos dois anos.

Há mais três cores.

Tem um tamanho médio e detalhes como o bolso azul na parte interior e uma enorme etiqueta de pele pendurada, com o famoso logótipo gravado. O acessório custa 210€ e está também à venda em azul, rosa e preto, nas lojas físicas e online da marca espanhola.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas de jeans rasgados, a temida tendência dos anos 90 que está de volta.