NiTfm live

Lojas e marcas

Carolina Patrocínio lança plataforma para vender produtos de bebé em segunda mão

A Babyloop pretende ajudar as famílias a recuperarem parte do dinheiro que investiram durante o período pós-parto.
Carolina Patrocínio lança site Babyloop / foto: João Portugal

As primeiras pistas sobre o novo projeto foram dadas nas redes sociais, mas o anúncio oficial só chegou esta segunda-feira, 14 de janeiro. Carolina Patrocínio lançou a plataforma digital Babyloop para dar uma nova vida aos produtos de bebé.

A apresentadora de 31 anos diz que o projeto de economia circular surgiu a partir de uma necessidade pessoal e depois de ter percebido que havia uma lacuna no mercado que precisava de ser preenchida. 

“Nos últimos quatro anos, tive três bebés. A quantidade de produtos para cuidar das miúdas só aumentava, enquanto o espaço em casa diminuía. Foi um investimento financeiro alto num curto espaço de tempo. Não faz sentido desperdiçarmos produtos bons, que ainda podem ter utilidade para outras famílias”, conta Carolina Patrocínio à NiT.

Aqui, os pais vão poder reaver parte do dinheiro que investiram nos produtos infantis — e que foram usados durante tão pouco tempo. Se os filhos cresceram, mas ainda tem guardado um carrinho de passeio, alcofa, cadeira de papa, berço ou banheira, este site pode ser uma boa solução para a falta de espaço em casa.

Durante o mês de janeiro, a Babyloop está a angariar produtos para começar as vendas em fevereiro. O acesso à plataforma é fácil e rápido. O primeiro passo é registar-se. A seguir, carrega em “vender produto”, preenche o formulário com a categoria e a marca e adiciona pelo menos duas fotografias daquilo que quer vender.

Depois de submeter o produto, a empresa faz uma avaliação com base nas informações recebidas e envia uma notificação com o valor oferecido. Se aceitar a proposta, o negócio fica oficializado.

A Babyloop recolhe o material de forma gratuita, mas se o cliente preferir, pode entregá-lo pessoalmente em qualquer supermercado Continente do País.

Antes de ser colocado à venda, todos os produtos são higienizados e fotografados num estúdio profissional. A partir daí, não precisa se preocupar com mais nada. Vai receber um aviso quando o seu produto for vendido para receber o dinheiro que foi acordado.

Carolina Patrícia aposta na plataforma Babyloop em 2019.

Apesar de não ter passado muito tempo entre cada gravidez, Carolina Patrocínio confessa que não resistiu à tentação de comprar novidades para as miúdas a cada gestação.

“A maternidade é um segmento de luxo. É muito difícil não adquirir sempre coisas novas, com melhor tecnologia. A pensar nisto, esta plataforma pode servir até para quem ainda pretende aumentar a família. Podem vender os produtos, reaver parte do investimento e, na próxima gravidez, comprar produtos mais modernos”, explica a apresentadora.

A primeira aventura empresarial de Carolina Patrocínio contou com o know-how de três jovens com vinte e poucos anos de Coimbra: João Bernardo Parreira, Manuel Barata de Tovar e Ricardo Morgado.

O trio tem uma plataforma chamada Book In Loop, que propõe reduzir a despesa das famílias portuguesas através do reaproveitamento de manuais escolares. E foi a partir deste conceito que a nova marca foi idealizada.

Por enquanto, a Babyloop está a aceitar apenas artigos maiores, que perdem a função quando os miúdos crescem, mas não descartam a possibilidade de aceitar outro tipo de produtos, caso os clientes peçam.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Carolina Patrocínio
Idade: 31 anos
Marca favorita: Puma
Guilty pleasure: Netflix
Convença-nos a visitar o site: “A Babyloop vai facilitar sua vida e ajudar a reaver investimento que achava perdido”.