NiTfm live

Lojas e marcas

C&A vai reabrir cinco lojas a partir desta sexta-feira (mas sem provadores)

Todas foram submetidas a um processo de desinfeção e readaptação e vão ter porta de acesso direto para o exterior.
As restantes abrem a partir de 1 de junho.

A partir desta sexta-feira, 22 de maio, a C&A vai reabrir cinco das suas lojas. Para cumprir as medidas de segurança e higienização, todas foram submetidas a um processo de desinfeção e readaptação e vão ter porta de acesso direto para o exterior.

O processo de reabertura começará, na maioria das lojas, pela área de criança – por esta corresponder aos 400 metros quadrados estipulados pelo plano de desconfinamento do governo português. Assim, reabrem já esta sexta-feira as lojas C&A do Centro Comercial Cascaishopping, da Rua Santa Catarina (Porto), do Alegro Montijo, do Centro Comercial Massamá e do Retail Park Portimão. As restantes lojas da marca no País reabrem a partir de 1 de junho.

Entre as medidas de segurança a ser adotadas, destaca-se o encerramento dos provadores e a limitação da ocupação máxima da loja a cinco pessoas por cada 100 metros quadrados. A C&A ampliou ainda os prazos para devolução de peças de roupa e estabeleceu um protocolo para desinfetar e colocar as peças devolvidas em quarentena por 48 horas antes da sua reposição em loja.

Para garantir a proteção de colaboradores e clientes, a marca instalou divisórias nas caixas de pagamento, estipulou o uso de máscaras de proteção e disponibiliza soluções líquidas de base alcoólica.

Esta reabertura faseada retira os trabalhadores da marca de lay-off, regime ao qual a empresa recorreu depois da declaração do estado de emergência e encerramento forçado de todas as lojas.

“Estamos muito felizes por podermos reabrir as primeiras lojas em Portugal e profundamente agradecidos pela dedicação e motivação das nossas equipas, que tanto trabalharam para poderem estar preparadas para receber os clientes e acompanhá-los numa experiência de compra satisfatória e segura. As nossas lojas em Portugal somam-se às mais de 1400 lojas abertas em toda a Europa, que representam 85% do portofólio total da C&A”, apontou Domingos Esteves, diretor-geral da C&A Espanha e Portugal.