NiTfm live

Lojas e marcas

C&A doa 240 mil máscaras protetoras a profissionais de saúde

A marca irá fazer a doação a vários hospitais em toda a Europa para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus.
As lojas físicas estão encerradas.

A C&A anunciou esta quarta-feira, 25 de março, que irá doar 240 mil máscaras protetoras a vários hospitais espalhados pela Europa. O objetivo é ajudar a conter e a prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Atualmente, regista-se uma escassez global no abastecimento deste tipo de máscaras e é essencial que as mesmas cheguem aos profissionais de saúde.

“Estamos juntos nesta situação sem precedentes e precisamos de alavancar os nossos conhecimentos sobre os stocks e cadeias de abastecimento para apoiar os profissionais de saúde que trabalham na linha da frente no tratamento dos pacientes”, refere Domingos Esteves, diretor geral da C&A na Península Ibérica, em comunicado.

A empresa também adotou medidas face a esta pandemia. Os funcionários de escritório estão na sua maioria em teletrabalho e a maior parte das 1400 lojas da marca em 18 países europeus encontra-se temporariamente encerrada.

A loja online continua em funcionamento, tendo agora portes de envio gratuitos e uma política de devolução mais alargada.