NiTfm live

Lojas e marcas

Buzina: a marca portuguesa que celebra as mulheres e cria peças sustentáveis

A nova coleção é uma reinterpretação dos modelos mais populares e reaproveita tecidos e excedentes de stock.
O nome da coleção é Elisa & Eugénia.

A Buzina nasceu a partir da ideia de que uma peça não precisa de ter tamanhos diferentes. Ou seja, pode haver um único tamanho e cada modelo ser usado como vestido, camisolão, camisa ou da forma que a cliente quiser. O conceito foi criado por Vera Fernandes, 37 anos, em 2016, quando a marca portuguesa chegou ao mercado com a pretensão de “fazer barulho”. Agora, está a lançar uma coleção cápsula que inclui as suas peças mais icónicas.

“Vamos sempre tentando inovar e criar peças irreverentes, mas não nos seguimos por tendências. Também vamos percebendo aquilo que as nossas clientes mais procuram e tentamos ir ao encontro disso. Fazemos muitas peças por encomenda. As peças são produzidas por costureiras locais, pessoas que estimamos e valorizamos muito”, conta à NiT Vera Fernandes, fundadora e designer da Buzina.

A coleção Elisa & Eugénia reaproveita alguns tecidos já utilizados pela marca e excedentes de stock de fornecedores. Também reutiliza moldes e materiais de outras linhas.

Com o conceito de recriar momentos e lugares especiais, a campanha foi fotografada na Cindinha, um espaço que já foi a única papelaria de Joane, a cidade onde a Buzina nasceu, em Vila Nova de Familicão, e que agora é uma mercearia biológica. 

Maxi-vestidos que brincam com as formas, blusas statement com mangas balão, padrões irreverentes e tecidos acetinados ajudaram a compor o catálogo de roupas que representa a nova coleção da Buzina. As influenciadoras Nica e Diana Vinha foram convidadas para interpretar Elisa & Eugénia e criar os próprios outfits de maneira diferente.

“Gostamos muito de ver como cada uma à sua maneira interpreta cada peça que numa influenciadora pode ser mais chique, noutra mais informal, numa mais exuberante e noutra mais discreta. É disso mesmo que se trata a Buzina, onde cada pessoa dá vida à peça”, explica Vera Fernandes.

O preço das peças varia entre 65€ e 265€ e a coleção está à venda no site oficial da Buzina, no Instagram (via direct) e na loja física da marca em Joane — que fica na Rua do Souto, número 30.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da coleção Elisa & Eugénica, da loja Buzina.