NiTfm live

Lojas e marcas

Bloom: a nova loja de flores sofisticadas fica em Gaia

Está dentro da 17.56 Museu & Enoteca e é um bom sítio para comprar as decorações para a mesa de Natal.
Postal bonito.

Um arranjo de flores é muito mais que um simples ramo dentro de uma jarra. Para os japoneses, por exemplo, é uma construção linear e de cor, que inclui vaso, caule, folhas, ramos e, claro, as flores. Esta arte Chama-se ikebana (em português, flores vivas), e simboliza o céu, a terra e a humanidade.

Ainda hoje há quem siga a tradição e tenha arranjos florais desses em sua casa. Se morar para os lados de Vila Nova de Gaia pode ir até à Bloom perguntar se fazem este tipo de propostas. Abriu na 17.56 Enoteca & Museu (que pertence à Real Companhia Velha) e é um espécie de loja e atelier de “flower design”.

bloom
Os arranjos são todos personalizados.

“Na Bloom vemos os arranjos florais como uma expressão de arte, sofisticação e bom gosto. Hoje em dia temos à nossa disposição uma pluralidade de flores e plantas, que nos permitem conjugar diferentes tons, texturas e fragrâncias, tornando cada arranjo único. Seja para decoração ou para celebrar um momento especial, cada proposta nossa carrega uma mensagem e simbologia especial”, explica Margarida Botelho Rodrigues, a mentora do projeto.

Projeto esse que não vende só flores. Para o próximo ano vão ser marcados vários workshops sobre design floral para que as pessoas consigam fazer os próprios arranjos decorativos para a casa.

A Bloom — que também tem atelier em Braga e no Porto — está aberta de segunda a sábado, entre as 10 e as 19 horas. Os preços dos arranjos são feitos por orçamento.

 

localização, contactos e horários

morada
  • 17.56 Museu & Enoteca [ver mapa]
    Alameda da Rua Serpa Pinto, 44B, Vila Nova de Gaia
    4400-012 Vila Nova de Gaia
    localização
    Grande Porto