NiTfm live

Lojas e marcas

Atenção, Porto: antigo Central Shopping vai ser totalmente transformado

O projeto tem um investimento de 11 milhões de euros. Será um espaço de escritórios com zonas de comércio e de lazer.
Este é o resultado final que se espera.

O antigo centro comercial Central Shopping, no Porto (perto do Campo 24 de Agosto), vai ser transformado num espaço de escritórios e comércio. O projeto tem o nome de Porto Business Plaza, é da autoria do arquiteto Alexandre Burmester e tem um investimento de 11 milhões de euros que será implementado pela SDC Investimentos.

De acordo com o site “Dinheiro Vivo”, está previsto que as obras comecem no terceiro trimestre deste ano e que durem cerca de dez meses.

Ao todo, o novo espaço vai ter 17 mil metros quadrados de área bruta — a eles acrescentam-se mais mil metros quadrados para retalho e ainda 3500 metros quadrados de zonas multifuncionais. Além da zona de escritórios, vai haver jardins e espaços de restauração e lazer. 

Conta a mesma publicacção que, na apresentação do projeto, António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, acionistas da empresa investidora, afirmaram que “este lugar está extremamente bem localizado devido à proximidade aos transportes públicos e ao fácil acesso à saída da cidade”.

A oferta na área imobiliária no Porto tem sido pouca relativamente à procura, por isso não se prevêem dificuldades em preencher os espaços.

O Central Shopping foi construído nos anos 90 e fechou há 12 anos. Entretanto, a SDC Investimentos instalou nesse espaço um terminal rodoviário da Transdev, e arrendou um dos prédios a duas empresas (Natixis e Feedzai).