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Lojas e marcas

Asos é a primeira loja online a mostrar as peças em vários corpos

Há 16 tamanhos e modelos disponíveis: baixos, magros, gordos, etc.. Basta escolher o seu número.
No street style.

Metade do mundo não passa muito tempo sem ir a um centro comercial. Entra em todas as lojas, escolhe as melhores peças e passa 30 minutos no provador, mesmo que depois acabe por não comprar nada. A outra metade jura que é muito mais feliz desde que descobriu as lojas online.

Este último grupo tem conta em todas as fast fashion — exceto na Primark, que se mantém longe da Internet — e recebem todos os dias as newsletter com as coleções da semana. Não perdem tempo em filas nem na confusão dos shoppings, é um facto, contudo não conseguem experimentar virtualmente nada daquilo que compram — o que acaba por originar muitas trocas ou devoluções. 

A Asos sabe disso e como é uma das maiores plataformas mundiais de e-commerce de moda, com mais de 850 marcas, decidiu criar um sistema inovador. Agora, os clientes podem ver como é que cada peça fica em 16 silhuetas diferentes.

Como assim? É simples. Todos sabemos que não existem corpos iguais. Há quem seja alto e magro, alto e gordo ou apenas barrigudo. Neste site, aparecem imagens da mesma peça vestida em várias modelos, de forma a que os clientes tenham uma noção o mais aproximada possível de como é que a proposta vai assentar no seu corpo.

Um exemplo.

O processo é muito simples. Basta carregar no ícone “Modelos” no lado esquerdo do ecrã e escolher a imagem que mais se assemelha ao seu corpo — depois de analisar aspetos como altura, peso, tamanho da cintura, peito e quadris. A seguir, a fotografia ficara maior para que consiga perceber se vale a pena investir na peça.

Numa fase inicial, esta novidade só está disponível em propostas da marca Asos Design. Contudo, a ideia do e-commerce britânico é torná-la possível em todas as propostas de futuras coleções.

A seguir, carregue na galeria e conheça também as tendências de moda mais bizarras de 2020.