NiTfm live

Compras

As novas calças da Bershka são perfeitas para as mulheres baixinhas

São um modelo conhecido como "pata de elefante". O corte é um truque de moda usado por várias celebridades, como Victoria Beckham.

O modelo perfeito é este.

A moda tem um papel funcional e deve ser adaptável a qualquer tipo de corpo. As mulheres baixinhas (grande parte das portuguesas) têm, no entanto, uma preocupação acrescida: encontrar os tamanhos e modelos de calças que as fazem parecer mais altas. 

Uma das regras básicas para isto acontecer é escolher a calça com o modelo correto, que consiga criar a ilusão de uma silhueta mais alongada e proporcional ao tamanho do corpo. Há várias personalidades baixas que conhecem muito bem este segredo. Victoria Beckham, por exemplo, ao longo deste ano tem aparecido com várias calças tipo flare. Um modelo parecido com as calças à boca de sino e que também é conhecido como “pata de elefante”. A própria designer tem várias destas calças na sua coleção de outono/inverno, mas os preços que chegam a ultrapassar os mil euros.

O nome do modelo diz tudo. Basicamente, elas são bastante largas em baixo e tão compridas que quase tapam os sapatos. Se usar saltos altos escondidos por baixo das calças, vai parecer ainda mais alta. A Bershka tem um modelo assim disponível em duas cores — preto e castanho — na nova coleção outono/inverno. Custam apenas 19,99€.

Victoria Beckham é fã do modelo. À direita as calças da Bershka (19,99€).