NiTfm live

Lojas e marcas

As peças que queremos comprar já da nova coleção da Zara

As lantejoulas continuam, as franjas e botas voltam. Há folhos, cetim e muito para encher o olho — e o guarda-roupa.
Há novidades incríveis.

O verão ainda nem vai a meio e os saldos continuam nas lojas, mas já não é a roupa desta coleção que chama a atenção das fashionistas. Surgem as primeiras tendências de outono e começam a aparecer (e a apetecer) peças novas, de meia estação para as noites mais frescas de setembro — ou aquele próximo vestido que vai fazer sucesso no Instagram.

Aos poucos, a Zara vai mostrando as suas apostas para o outono/inverno 2019. A coleção oficial já foi anunciada e até já tem fotos de apresentação — foram reveladas esta quinta-feira, 25 de julho — mas os artigos que têm chegado fazem também notar as tendências da marca para os dias mais frios.

A NiT analisou tudo aquilo que a fast fashion espanhola sugere para a nova temporada e percebeu que há ideias deste verão que se vão manter: as lantejoulas, as bandoletes, os brincos compridos, os blazers coloridos ou brilhantes, as calças desportivas e as saias plissadas são uma constante e vão continuar. Os tons pastel e os padrões florais ou de animal print também ficam na passagem de estação.

Há, porém, algumas novidades — ou melhor, regressos. Como o das franjas, das botas grandes e de estilo militar, dos vestidos de efeito enrugado e até dos folhos.

Como é típico do outono, prometem também voltar casos de sucesso do ano passado, tal como os tweeds e os padrões axadrezados, as jeans straight ou à boca de sino, as calças e casacos de bombazina e os variados trench coats.

A NiT mostra-lhe as peças que prometem ditar as tendências do próximo outono e nas quais vale a pena investir o quanto antes. Veja na galeria as peças que mais se destacam na nova coleção da Zara.