NiTfm live

Lojas e marcas

Ariana Grande exige indemnização de mais de 9 milhões de euros à Forever 21

A cantora acusa a marca de roupa americana de usar a sua imagem sem autorização.
Tem 26 anos.

Normalmente, a Forever 21 é notícia por causa de coleções com celebridades e peças de roupa de irreverentes. Mas, desta vez, a razão é outra. E não é nada boa. Ariana Grande acaba de abrir um processo contra a marca americana.

Segundo a revista “Glamour”, ambas as partes estiveram durante meses a negociar uma coleção cápsula. Contudo, a Forever 21 recusou-se a pagar o valor pedido pela estrela pop para o projeto e desistiu. Depois da negociação falhada, a marca terá, alegadamente, usado o nome e imagem de marca da estrela pop para uma nova campanha.

De acordo com o processo, registrado a 3 de setembro, na Califórnia, Estados Unidos, a empresa americana utilizou fotos da cantora numa “campanha de marketing não autorizada” e contratou uma pessoa “surpreendentemente semelhante” a ela.

Numa das imagens, a modelo surge com um penteado igual àquele que a cantora usa em “7 Rings“. Além disso, imagem foi divulgada nas redes sociais com partes da letra da música a acompanhar.

Ariana Grande exige agora uma indemnização de dez milhões de dólares (um pouco mais de nove milhões e euros) à Forever 21.

A imagem que circula na Internet.