A notícia foi avançada a meio de julho deste ano. A Ceetrus Portugal, que detém vários centros comerciais em Portugal, ia mudar os nomes dos Fóruns Sintra e Montijo para Alegro. Na altura, a empresa explicou que a ideia era fortalecer a marca em que já estavam inseridos o Alegro Alfragide, Alegro Setúbal e Alegro Castelo Branco.
Para isso ia também fazer várias remodelações em ambos os shoppings. Dois meses depois já são conhecidas as novidades — algumas delas já estão em funcionamento, outras ficam concluídas nos primeiros meses de 2020.
A que tem deixado todos os fãs de doces e selfies em êxtase foi divulgada pela NiT a 17 de setembro. O The Sweet Art Museum prepara-se para abrir em género pop up nos dois centros comerciais, já a partir de sábado, 21 de setembro.
Até 6 de outubro, das 11 às 21 horas, os visitantes podem encontrar o carrossel de doces, a banheira das bolas coloridas, a terra dos gelados e a famosa piscina de marshmallows com direito a mergulhos e a divertidas fotografias. A entrada é gratuita.
Mas há muitas mais novidades que vêm melhorar os dois centros comerciais e a NiT enumera-as a seguir.
Alegro Montijo, no Montijo
Uma ciclovia; parque de estacionamento coberto; novas zonas de descanso; um parque infantil indoor modernizado; uma zona de restauração renovada; serviços de mobilidade mais sustentáveis; um novo balão de apoio ao cliente; e zona de diretórios mais interativos.
Alegro Sintra, em Sintra
Casas de banho modernizadas; um novo acesso à zona de restauração; novas zonas de descanso; um novo parque infantil indoor; renovação do balcão de apoio ao cliente e zona de diretórios mais interativos.
O investimento nesta primeira fase da Ceetrus Portugal foi de quatro milhões de euros.