NiTfm live

Lojas e marcas

Alegro Alfragide é o primeiro shopping dog friendly do País

A partir do dia 13 de maio, sábado, vai poder ir às compras com o seu cão no centro comercial. Vão também existir WC caninos e espaços reservados para os seus bichos.

Vai poder passear com o seu cão nos espaços comuns do centro comercial

O centro comercial Alegro Alfragide, em Lisboa, vai passar a aceitar cães dentro do seu espaço a partir do próximo sábado, 13 de maio. Mas calma, não basta aparecer lá com ele. Para passear com o seu bicho enquanto faz compras, precisa de registá-lo — no balcão de informações — para receber o Passaporte Alegro. E pronto, a partir daí pode levá-lo quando quiser e para qualquer um dos espaços indicados no mapa do shopping. Para receber este passaporte, terá de levar toda a documentação do cão, como o boletim de vacinação do cão e o registo do chip. 

Depois de toda a burocracia, vai receber uma chapa com as suas informações e as do cão que terá de levar consigo sempre que visitar o centro comercial. No máximo, poderá levar até dois cães, mas não os pode deixar entrar nas lojas — excepto naquelas que se identifiquem, igualmente, como pet friendly.

Mais: a trela não pode ter mais de um metro e meio de comprimento e eles têm de usar açaime sempre que for preciso. Junto da entrada da Torre Índio existe um espaço “WC canino” para que ele seja um bicho civilizado. 

Convém ler com atenção o regulamento antes de visitar o shopping com o seu cão.