NiTfm live

Lojas e marcas

Alaire Comporta: a nova loja onde há móveis iguais aos do hotel Sublime

Abriu a 30 de junho no centro da vila e tem várias opções para dar um novo ar à sua casa.

Vai ficar com uma casa bem catita.

Quando Ilan Feld abriu o seu primeiro espaço da Alaire em Cascais, há mais de 20 anos, estava longe de imaginar que em 2017 teria na mesma cidade um espaço muito mais alargado e que, menos de um ano depois, estaria a preparar uma nova loja na vila da Comporta, em Setúbal. A verdade é que conhece a região desde que se lembra e pela qual nutre um amor que é difícil explicar, como conta à NiT, motivo mais do que suficiente para abrir o segundo espaço da marca.

Chama-se Alaire Comporta e abriu, oficialmente, a 30 de junho no número 27 da Rua do Cruzeiro. Onde em tempos existia um armazém, agora há várias peças de decoração tanto para interior como para exterior divididas em dois pisos de 150 metros quadrados. Existem várias marcas à venda mas a que mais se destaca, explica Ilan, é a italiana Gervasoni, que tem várias opções de móveis para exterior que foram usados na decoração do Hotel Sublime Comporta.

“Estivemos responsáveis por este projeto desde o início e a nossa intervenção foi, principalmente, no exterior”, explica Ilan à NiT. “Foi por isso também que começámos a perceber que havia falta de oferta do segmento da decoração nesta região e temos muitos projetos com clientes da Comporta.”

Na loja, que se foca principalmente em mobílias para o exterior, existe imensa oferta de grandes marcas internacionais. Além da Gervasoni, há também peças da TRIBÙ, da EMU e também de marcas de gama média como a Garden Art. Quanto a preços, Ilan explica que o foco é na qualidade e não tanto na quantidade.

“Queremos ter soluções para todos os níveis e há oferta para projetos com orçamentos muito limitados e muito elevados”, explica. “Não nos aventuramos em marcas ou produtos só por causa do preço, não é esse o nosso conceito. Preferimos privilegiar a qualidade em prol do preço.”

Além dos móveis, no futuro vai existir um welness center e uma clínica dentária da responsabilidade de Miguel Stanley, da Clínica White, em Miraflores. Miguel e Ilan conhecem-se há vários anos e pensaram em criar este conceito diferente de loja. No entanto, a clínica não vai avançar para já.

“O projeto atrasou por questões de licenciamento e burocracias várias”, recorda o proprietário. “Para já, vamos ter uma cadeira de dentista e podem fazer-se marcações de alguns serviços, mas a clínica vai avançar no futuro.”

Pode conhecer todas as peças da loja de segunda-feira a sábado entre as 10 e as 19 horas.