A mãe é designer e ama desenhar. A filha é adolescente e tinha dificuldade de encontrar fatos de banho descontraídos e cheios de estilo. Incentivada por Matilde (14 anos), Ana Marreiros (de 46) começou a pensar na ideia de investir na indústria da moda. Com a amiga (e sócia), Catarina Avelar, 43 anos, lançou a Add Water Beachwear em fevereiro.
Todo o conceito da marca foi pensando para atrair o público teenager. Os modelos são inspirados em tendências atuais, mas adaptados para essa idade. A ideia aqui é que as adolescentes estejam na moda mas que se sintam confortáveis ao mesmo tempo.
“Quisemos criar uma coleção divertida, colorida e versátil, mas que não deixasse as miúdas parecerem adultas. Fatos de banho, biquínis e triquínis descontraídos para estarem na moda e para se sentirem bonitas”, conta Ana Marreiros à NiT.
Apesar do novo desafio, as duas sócias têm carreiras paralelas. Ana Marreiros trabalha com design e arquitetura e Catarina Avelar no ramo imobiliário. Em seis meses desenharam os modelos, escolheram os fornecedores e reuniram as amigas de Matilde para a sessão de fotos de divulgação da Add Water Beachwear.
“A ideia foi passar a imagem de que os nossos biquínis e fatos de banho foram feitos para adolescentes reais, como as amigas da escola da minha filha, por isso não contratamos modelos de agência.”
O destaque da marca é o triquíni Mood composto por três peças: um top, umas cuecas e uma vela destacável (pedaço de tecido que liga as duas partes). O modelo é dois em um. Tanto pode usar apenas o biquíni — ao retirar a vela —, como pode comprar velas extra e criar diferentes combinações. O triquíni com as três partes custa 59,50€. Se quiser velas com outras cores e padrões, pode comprá-las separadamente por 15€.
A nova marca é dedicada às adolescentes, mas há biquínis e fatos de banho com tamanhos que vão desde os seis anos até ao L. Já os preços variam entre 49,50€ e 72,50€. Para as mães que gostam de combinar as roupas com as filhas, eis aqui uma oportunidade.
“Conversei muito com a minha filha para entender o que as miúdas da idade dela gostariam. Foi a Matilde que me convenceu, por exemplo, a apostar no preto. Achava que não era uma cor para a idade dela, mas nesta fase elas já querem vestir o que os adultos costumam usar”, explica Ana.
Carregue na galeria para conhecer a Add Water Beachwear.