NiTfm live

Lojas e marcas

Abriu o primeiro spa para bebés no centro do País (com massagens terapêuticas)

O Núcleo do Bebé fica na Figueira da Foz e ajuda a resolver problemas de sono, cólicas e choro dos miúdos.

Filipa Marques tem 31 anos e é psicológa na Psike, uma clínica da Figueira da Foz que alia a saúde à psicologia e educação. Embora já trabalhasse com pessoas de quase todas as idades, sentia falta de interagir diretamente com bebés. Por isso, em 2019, lembrou-se de que podia abrir um spa dedicado a eles.

“Surgiu a ideia de aliarmos este spa à nossa clínica e oferecer um serviço único na região centro”, conta à NiT. Depois de algumas obras, o Núcleo do Bebé foi mesmo inaugurado dentro da Psike a 16 de novembro de 2019.

Os miúdos vão adorar.

Por lá encontra vários serviços dedicados aos miúdos mais novos, como as famosas aulas de hidroterapia (nas quais as crianças nadam com a ajuda de uma bóia no pescoço), mas não só. Há massagens terapêuticas; consultas que ajudam a resolver problemas de sono, choro e cólicas; e outras de psicologia da gravidez e do pós-parto — para as mães.

“As sessões são dirigidas por uma psicóloga especialista na área da intervenção precoce, desenvolvimento e massagem terapêutica do bebé, de forma a que pais e crianças possam retirar o máximo benefício”, explica.

Segundo Filipa Marques, existem várias mais-valias. “Nomeadamente ao nível do desenvolvimento motor, cognitivo, sensorial e linguístico. A massagem terapêutica, por exemplo, ajuda o bebé a alcançar todo o seu potencial fisiológico e estrutural a cada fase do desenvolvimento, desde o nascimento até ficar em pé.”

O novo Núcleo do Bebé recebe miúdos que tenham entre um e 18 meses. “Está também indicado para bebés com atraso do desenvolvimento, uma vez que as sessões são dirigidas por uma profissional com formação nessa área”, diz a psicóloga.

Todas as sessões são feitas por especialistas na área.

O spa fica no número 12 da rua Rogério Reynaud e está aberto de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 19 horas. As sessões têm o custo de 40€ — se comprar duas fica por 60€.

Recorde-se que, tal como a NiT noticiou, abriram recentemente dois espaços semelhantes a este: um em Lisboa; e outro em Faro.