NiTfm live

Lojas e marcas

Abriu a primeira loja HomeLovers (onde pode comprar e arrendar casas fabulosas)

Fica no número 1 da Rua Paiva de Andrada, em Lisboa, e é inaugurada esta quinta-feira, 14 de novembro.
Tem um ambiente descontraído.

Já existe um espaço físico onde vai encontrar à venda as casas mais cool do País. Depois de oito anos exclusivamente dedicada ao imobiliário através dos meios digitais, a HomeLovers decidiu finalmente abrir as portas de casa aos seus clientes, numa loja acolhedora em pleno Chiado, no centro histórico de Lisboa.

“Sempre nos posicionámos como uma marca que não queria ter lojas”, revela Miguel Tilli, diretor da empresa, à NiT. Contudo, algo mudou. Apesar de o negócio nas redes sociais “correr muito bem”, o empresário tem noção de que as pessoas começam a “privilegiar cada vez mais o contacto pessoal”.

A cozinha.

Esta nova aposta vem responder aos pedidos pelos clientes faziam à equipa da HomeLovers. “Iam muitas vezes ter ao nosso escritório da Rua Castilho, em Lisboa, tocar-nos à porta do quinto andar a pedir ajuda para encontrar uma casa”, explica Miguel Tilli.

Depois de nove meses de procura (e de visitas a mais de 30 lugares), apareceu o número 1 da Rua Paiva de Andrada, onde era uma loja de roupa para mulher. Aqui, a ideia é que as pessoas “se sintam em casa”. Há uma cozinha, uma sala, livros, plantas e quadros pendurados nas paredes, com uma decoração simples e acolhedora que reflete a filosofia descontraída da empresa.

Todos os materiais são portugueses e as obras mantiveram a traça lisboeta, com apontamentos pombalinos. Entre os detalhes que se destacam estão o teto de tijolo em arco, o chão em tábuas corridas de madeira e os azulejos de mosaico hidráulico feitos no Alentejo, com um padrão personalizado no logotipo da empresa.

A sala tem várias plantas.

Há cerca de um mês e meio a loja abriu em regime de soft opening, mas a inauguração oficial é esta quinta-feira, 14 de novembro. Com ela, a HomeLovers pretende também apresentar-se a uma faixa etária mais velha, “que só conhece a empresa pelos filhos ou netos por não estar à vontade com o digital”.

A loja vai estar aberta de segunda-feira a sábado, entre as 10 e as 18 horas, e vai ser um espaço multifunções. A HomeLovers também quer lá levar chefs e fazer exposições de arte nos próximos tempos. Objetivo: criar um “espaço disruptivo” no mercado imobiliário. 

Se for até lá pode sentar-se nos sofás da sala ou na cozinha, por exemplo. Contudo, é numa secretária com computador que vai conhecer toda a oferta disponível no mercado. Afinal, as divisões funcionam apenas em sentido figurativo — não são um showroom.

Fundada em 2011, a empresa começou por atrair a atenção no Facebook com fotografias incríveis de casas típicas para arrendar, com traça pombalina e pés direitos altos. Neste momento dedica-se também à venda de imóveis. 

É esta a porta.

localização, contactos e horários

morada
  • HomeLovers
    Rua Paiva de Andrada, número 1
    1200-310 Lisboa
    localização
    Lisboa