NiTfm live

Lojas e marcas

A nova loja de tatuagens de Lisboa só usa cremes vegan e plástico biodegradável

A Arca Tattoo Parlour fica em Santos. Os donos dizem que não existe outro espaço assim em Portugal.
Foto por Vera Marmelo.

A Arca Tattoo Parlour é muito mais que uma loja de tatuagens, é um espaço que “pretende marcar a diferença e despertar consciências”. Os três amigos e tatuadores Igor Gama (32 anos) Nicole Lourinho (29 anos) e Bela Hilário (32 anos) são os responsáveis por esta loja que foi inaugurada no início de fevereiro em Santos, Lisboa.  

O conceito e a remodelação deste espaço de 42 metros quadrados foram ideia de Igor. As pinturas, ilustrações e skates que preenchem as paredes fazem parte das coleções privadas dos tatuadores. Algumas delas foram trocadas com outros artistas, outras são peças que foram adquirindo ao longo dos anos.

“A vontade de tornar a Arca uma loja diferente, e de querer ser uma opção para qualquer cliente de qualquer parte do mundo fez-nos dar mais este passo”, explica à NiT Igor Gama, referindo-se ao facto de a loja não funcionar com catálogos, mas sim através de uma conversa pessoal onde as ideias dos clientes são partilhadas com os tatuadores. O objetivo é que os trabalhos finais sejam únicos e totalmente personalizados. 

Os três tatuadores querem que a Arca seja também um espaço com o mínimo de desperdício. “Estamos a apostar num plástico bio degradável e os nossos cremes são vegan, por exemplo”, acrescenta Igor. 

A 9 de junho, a Arca Tattoo Parlour vai juntar-se a uma causa internacional contra a violência sexual, por isso, nesse dia, todas as receitas da loja irão reverter para uma associação que se dedique a esta causa — o nome ainda não está definido.

A Arca está aberta de terça-feira a sábado, das 11 às 19 horas, na Calçada Marquês Abrantes, em Santos.