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A nova campanha da Balmain tem uma armada de modelos virtuais

O diretor criativo da marca deixou os principais nomes da moda para a coleção outono/inverno deste ano.

Olivier Rousteing sempre a surpreender.

Oliver Rousteing, diretor criativo da Balmain, volta a surpreender na nova campanha de outono/inverno 2018. Ainda não foram reveladas muitas imagens, mas já foi apresentado o gangue de supermodelos. Nas últimas temporadas, o designer tem trabalhado com Gigi Hadid, Kendall Jenner ou Jourdan Dunn. Desta vez, para surpresa de toda a gente, escolheu modelos virtuais: a Margot, a Shudu e a Zhi, segundo o site oficial da marca.

Estas manequins virtuais foram criadas peço fotógrafo Cameron-James Wilson, que ficou conhecido em 2017 por desenvolver precisamente a “personagem” Shudu. O styling das roupas foi preparado pela empresa CLO Virtual Fashion, que cria realidades virtuais e simulações em 3D.

No início do ano, Rousteing desenvolveu a “My City of Lights”, uma experiência de realidade virtual através da qual quis mostrar um pouco do seu processo criativo. No vídeo promocional para a Balmain, ele diz mesmo que pretende ajudar a quebrar a barreira que ainda existe entre a moda e a tecnologia.

A Shudu é conhecida como a primeira super modelo digital. Tem até um perfil próprio de Instagram, com mais de 140 mil seguidores, e já participou em várias campanhas, como a da Fenty Beauty e em algumas produções editoriais de revistas de moda.

Carregue nas setas da foto acima para ver mais imagens desta campanha.