NiTfm live

lojas e marcas

27 Lisboa: a nova loja da cidade onde (quase) tudo é eco-friendly

Abriu a 27 de abril na zona da Calçada do Combro e junta o amor de um casal com as suas descobertas em viagem numa loja onde tudo muda de dois em dois meses.

Há três anos, Kelly e Julien Dassault resolveram mudar-se para Portugal quando nasceram os três filhos, para procurarem um estilo de vida mais calmo. Começaram a trabalhar, formaram a sua própria empresa até que Kelly começou a pensar que talvez o ideal fosse criarem o seu próprio espaço onde pudessem expor não só o seu trabalho mas também muitas das coisas que trazem do tempo que passam em viagem.

Assim começou a nascer a 27 Lisboa, no número 19 da Rua Poço dos Negros, perto da Calçada do Combro. O número 19 pouco tem a ver com o nome da loja, mas o 27 ocupa um espaço muito especial na vida do casal. Julien nasceu a 27 de maio, casaram-se nesse mesmo dia, quando Kelly tinha 27 anos.

Pouco tempo depois, nasce o primeiro filho e depois o segundo, que ocupou a cama número 27 no hospital onde nasceu, às 9h27. Além de tudo isto, o número de segurança social de Kelly acaba em 27, tudo motivos mais do que suficientes para darem este nome ao seu projeto onde tudo (ou quase tudo) é eco-friendly.

A loja de 40 metros quadrados que abriu — surpresa das surpresas — a 27 de abril, foi em tempos uma livraria religiosa, mas rapidamente se encheu de uma seleção dos produtos favoritos do casal. Tal como Kelly explica à NiT, nada que não tenha sido testado por si ou pelos seus filhos ocupa as prateleiras desta loja.

“A ideia é não sermos uma loja que vende tudo e mais alguma coisa”, conta a fotógrafa. “Só temos coisas que usamos no dia a dia em casa e tudo o que é posto na loja é testado por nós ou pelos nossos filhos.”

O conceito, explica, vai passar por haver rotatividade dos produtos que estiverem em loja, bem como na decoração. De dois em dois meses a decoração vai mudar, seja nas paredes (onde há trabalhos de Kelly e de amigos expostos) ou nas prateleiras onde hoje pode encontrar uma escova para as unhas em madeira e daqui a uma semana estar à venda um sabonete da Dr. Bronner’s.

Praticamente todos os produtos são sustentáveis, desde a cera de abelha utilizada em lugar da película aderente, as pastas de dentes vegan, as escovas em bamboo ou até mesmo os produtos de higiene naturais para os miúdos da Minois. Encontra também à venda algumas roupas para os mais pequenos em algodão orgânico ou plasticina feita com cera de abelha.

O espaço está aberto de segunda-feira a sábado entre as 10 e as 19 horas. Carregue na imagem para conhecer melhor a 27 Lisboa.

localização, contactos e horários

site e redes sociais
horários
  • De segunda-feira a sábado das: 10:00
  • às: 19:00