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Le Mot: a marca portuguesa tem novas T-shirts que vão ser um sucesso no Instagram

A coleção foi lançada na terça-feira, 7 de maio, e tem peças com expressões em francês.
Sardas catitas.

É oficial: as redes sociais passaram a funcionar como um mega catálogo de moda. E se há lição a tirar dos perfis de Instagram dedicados às tendências é que a T-shirt é essencial em qualquer guarda-roupa, seja ele feminino ou masculino — ou uma mistura dos dois. 

Desde maio de 2017 que também a Le Mot quer mostrar que uma peça básica não é sinónimo de proposta sem graça. Conhecida por criar T-shirts com expressões em francês, a marca portuguesa tem feito sucesso junto das influencers, que partilham várias imagens, nas quais a identificam.

Esta terça-feira, 7 de maio, foi lançada a coleção de primavera/verão inspirada na Comporta. Na nova linha, há frases como “au naturel (ao natural)” e “bon voyage (boa viagem)”, que se destacam pelas letras em veludo.

“As propostas surgiram de forma natural”, refere à NiT a fundadora da marca, Susana Santos. “Como a Comporta é um dos destinos de eleição dos franceses, achei que faria todo o sentido levar os elementos da praia para a marca.”

Na linha, Susana escolheu tons que nunca tinha usado, como o verde seco, bege ou rosa pálido. “As novas cores funcionam como uma viragem na marca. Antes só usava as cores da bandeira francesa nas T-shirts,” explica.

Além disso, há outras novidades: modelos de T-shirts e tops de cavas, propostas em tie dye e a aposta no algodão orgânico. Todas as peças são desenhadas e produzidas em Portugal. A coleção já está à venda no site da marca. Carregue na galeria para conhecê-la.