NiTfm live

Moda

Estes são os jeans mais confortáveis para usar no trabalho

Esqueça as skinny jeans. Há outros modelos que definem igualmente a silhueta, mas que são mais confortáveis.
Imagem ilustrativa.

Charles Dickens, popular romancista inglês da Era Vitoriana, disse uma vez que: “Qualquer pessoa é capaz de ficar alegre e de bom humor quando está bem vestido.” A frase ficou para a história e aparece muitas vezes nos pensamentos partilhados nas redes sociais.

O escritor esqueceu-se, contudo, de referir também que qualquer pessoa fica alegre e de bom humor quando está confortavelmente vestido. É que por mais incrível que seja um look, se ele estiver apertado de mais, por exemplo, estraga-nos o dia.

Se a situação acontece durante o dia de trabalho, ainda pior. Existem maiores dificuldades de concentração e, por vezes, até há peças que acabam por magoar-nos. Por tudo isto é obrigatório encontrar outfits apropriados para as muitas horas que passamos, por exemplo, sentados em frente a uma secretária.

Os jeans são sempre uma boa opção. No entanto, o modelo jamais pode ser skinny — a não ser que queira ficar com problemas de circulação sanguínea em pouco tempo. 

Numa indústria da moda cada vez mais variada já existem outros formatos de calças de ganga igualmente elegantes, mas muito mais confortáveis. Elas podem ser conjugadas com sapatos mais clássicos, como mules ou stilettos e, claro, com sapatilhas.

A NiT foi à procura das novas propostas do mercado e mostra-as a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.