NiTfm live

Moda

Estes são os jeans que definem melhor as curvas

Têm a cintura super, hiper, mega subida, mesmo a tapar o umbigo, e são justos ao longo das pernas.
Na Semana da Moda de Nova Iorque.

Existem corpos mais harmoniosos e curvilíneos — aos quais, por outras palavras, tudo assenta na perfeição. São conhecidos como ampulheta. Já aos mais direitos dá-se o nome de coluna. Infelizmente, nestes últimos, nem todas as peças de roupa ficam bem.

Os vestidos justos, por exemplo, evidenciam demasiado as ancas, barriga e ombros (que têm a mesma largura), quando o ideal é existir um estreitamento na zona abdominal.

Embora seja difícil conjugar certos tipos de looks para quem tem um corpo coluna, não é impossível. Há peças que disfarçam as partes menos favoráveis e conseguem definir melhor a silhueta. Falamos, neste caso, dos jamie jeans, um dos modelos tendência para este ano.

Traduzindo, são umas calças de ganga de cintura muito subida, mesmo por cima do umbigo. Além disso, todo o modelo é muito justo, quase a cortar a respiração. Os jeans — que têm uma secção totalmente dedicada a eles na Topshop — são ideais para quem quer parecer mais magro e está sempre à procura de alternativas para definir melhor as curvas. Como o fecho aperta na zona da barriga, torna a cintura elegante.

Quanto às propostas com que deve conjugar estas calças de ganga não há muitas regras. Para um outfit mais clássico, as camisas brancas (que a NiT sugere usar de várias formas) são sempre uma boa opção; já para visuais mais descontraídos, os cropped jackets são a solução perfeita.

Para que comece já a apostar nesta tendência, a NiT foi à procura de jamie jeans em vários tons de denim. Carregue na galeria para descobri-los.