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Há uma nova marca de sapatos 100% portuguesa

A Inlu foi lançada recentemente e faz uso de um material bem português: a cortiça.

Calçado português a surpreender.

De ano para ano, o calçado português tem dado cartas lá fora. A qualidade já é conhecida internacionalmente, e por isso sempre houve grandes marcas estrangeiras a produzir no nosso País. Ainda assim, só de há uns anos para cá se começou a exportar mais marcas em nome próprio, com cunho 100% português.

A Inlu, é mais uma destas marcas que orgulham os portugueses. Inês Lebre é a fundadora e CEO da marca criada ainda em 2017, mas só agora é que foi lançada. Ana Fatia é a diretora criativa. “A marca nasceu, na realidade, da minha veia empreendedora e do meu background em gestão. Há muito que queria aliar estas duas valências e criar algo que fosse simultaneamente muito português mas também muito diferente, único. Quando conheci a Ana Fatia, a nossa forma de pensar estava totalmente alinhada e fez todo o sentido avançarmos com a nossa parceria. A nossa inspiração é a natureza e a reinterpretação dos materiais, uma evolução do que já se faz (e bem) no nosso país”, explica a fundadora no comunicado divulgado.

O conforto é um dos principais lemas da maca que joga com materiais como a cortiça e a pele para desenvolver as suas criações e conseguir manter sempre  originalidade de cada modelo. Para a fabricação de todos os sapatos, a Inlu conta com as experientes mãos de artesãos portugueses e com matéria prima de alta qualidade..

Esta primeira coleção tem o nome de “Darwin” e foi recentemente apresentada em Lisboa. O próximo passo é tentar chegar a várias multimarcas portuguesas e internacionais, e mais para a frente conseguir atingir os mercados dos EUA, do Reino Unido e da China. Para isso, a marca criou uma estratégia de internacionalização, através do movimento “Be part of the #DreamShoesRevolution”.

Carregue nas setas para conhecer melhor a coleção.