NiTfm live

Beleza

8 champôs sólidos para ter um cabelo espetacular sem desperdiçar plástico

Cheiram bem, são mais ecológicos, duram mais tempo e são ótimos para viajar e evitar chegar ao destino com um desastre entre mãos.

Esqueça o plástico.

A 16 de junho a Associação Zero emitiu um comunicado oficial: a partir desse dia, todos os recursos renováveis de Portugal estavam esgotados. Dois anos antes, Leonardo DiCaprio tentava explicar ao mundo que todos devíamos estar a gastar menos recursos e a consumir menos plásticos.

Basta chegarmos a qualquer casa de banho para nos depararmos com vários frascos no chuveiro. De um lado gel de banho, do outro inúmeros champôs e condicionadores para todos os propósitos imagináveis. O que muita gente provavelmente não sabe é que existem opções bem mais ecológicas e baratas no mercado: os champôs sólidos.

Além de a grande maioria ser feita à base de produtos naturais, todas estas barras têm a particularidade de durarem bem mais do que um frasco que compra no supermercado. Segundo a Lush, uma das marcas que comercializa este tipo de produto, um produto sólido equivale a três embalagens de champô comum.

Desde marcas como a Lush — que publicou um vídeo sobre os seus produtos sólidos que se tornou viral nas redes sociais — a empresas nacionais como a Miristica, o que não falta à venda são barras que parecem sabonete mas que podem e devem ser usadas no cabelo. Há, inclusive, produtos dois em um que pode usar tanto para o corpo como para o cabelo.

A NiT andou à procura em várias lojas e descobriu oito champôs sólidos que, além de serem ecológicos, são super práticos para levar caso vá de viagem. Evita aquela dor de cabeça de não poder levar frascos com mais de 100 mililitros na mala e a melhor parte é que não corre o risco de chegar ao destino com a roupa a cheirar a camomila ou coco.

Carregue na imagem para conhecer os oito champôs sólidos para começar a substituir todos os plásticos desnecessários do chuveiro.