NiTfm live

Lojas e marcas

C&A vai eliminar os sacos de plástico descartável

A sustentabilidade é o foco da marca, que agora apresenta soluções em PET ou de algodão.
A sustentabilidade está na moda

A preservação do ambiente já está no centro das preocupações de grande parte das empresas. Nunca se falou tanto de sustentabilidade e dos problemas que podem ser causados, por exemplo, pela indústria da moda. Por esse motivo há várias marcas que já começaram a fazer mudanças como lançar linhas ecológicas ou utilizar algodão orgânico nas coleções.

A C&A anunciou esta quinta-feira, 27 de fevereiro, que vai reduzir progressivamente a utilização de sacos de plástico descartáveis nas suas mais de 1.400 lojas distribuídas por 18 países europeus. As novas medidas arrancam já em março, altura em que serão postos à venda sacos feitos de PET. Este material torna-os mais resistentes e, caso de estraguem, a marca compromete-se a substituí-los gratuitamente em qualquer loja.

Sacos ecológico

“A eliminação de sacos de plástico de utilização única nas nossas lojas na Europa é um marco importante no compromisso da C&A em reduzir as emissões, obter materiais mais sustentáveis e em criar produtos tendo em mente a sua próxima utilização”, explica em comunicado o chefe de sustentabilidade da marca na Europa, Michael Reidick.

Esta não é a única novidade da marca. A C&A vai reduzir também o consumo de plástico internamente, em especial no que toca ao processo de embalamento e transporte dos produtos.

Além disso, a cadeia de pronto a vestir vai estimular a utilização de alternativas e por isso passa a disponibilizar sacos de papel 100 por cento reciclados feitos a partir de papel não branqueado — que poupam na água utilizada no processo de branqueamento — e sacos de algodão.

Outro truque para ser mais sustentável no que toca ao mundo da moda é reutilizar a roupa. Carregue na galeria para descobrir as melhores lojas de Lisboa para comprar peças vintage.