NiTfm live

Beleza

Como ter os lábios perfeitos e outros truques do novo livro de Inês Franco

A maquilhadora profissional lança esta sexta-feira, 15 de novembro, "O Pequeno Grande Livro de Maquilhagem".
Nem sempre se maquilha.

Quando era miúda, Inês Franco colecionava bonecas com maquilhagem e penteados diferentes. Mais tarde, aos 17 anos, começou a cortar o cabelo às amigas, que confiavam nela e se transformaram nas suas cobaias. A sua paixão pelo mundo da beleza era tão forte que, assim que acabou o secundário, decidiu investir num curso de maquilhagem com Cristina Gomes, a maquilhadora de Catarina Furtado, Bárbara Guimarães e Judite de Sousa. 

Foi nessa altura que a vida de Inês mudou. “Enquanto estava a fazer o curso e trabalhava, aproveitava os intervalos para construir o meu book com um fotógrafo que também estudava no IADE. Mais tarde, um amigo que trabalhava em televisão [no programa da RTP, “Herman 98”] falou com a coordenadora de maquilhagem Natália Bogalho, que me facultou o estágio onde fiquei mais tarde a trabalhar. A partir daí nunca mais parei”, contou à NiT numa entrevista em outubro de 2018.

Hoje é uma das pessoas da área da beleza mais influentes de Portugal. Tem uma linha própria de produtos de maquilhagem, um blogue e é a maquilhadora pessoal de Cristina Ferreira e Sílvia Alberto. À lista junta “O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem”, uma publicação da editora Contraponto, que está à venda a partir desta sexta-feira, 15 de novembro, por 12,96€.

Nele, Inês Franco revela dicas e segredos sobre a pele, olheiras, olhos, pestanas, sobrancelhas e lábios — como se estivesse nos seus workshops. Há ainda várias páginas sobre truques de rejuvenescimento e o percurso passo a passo para ter uma maquilhagem perfeita em poucos minutos.

A seguir, a NiT juntou os cinco truques que mais se destacam neste livro. Carregue na galeria para conhecê-los.