NiTfm live

Beleza

Ter o cabelo pintado de duas cores é a tendência do momento

Não são pequenas madeixas, estamos mesmo a falar da moda dos anos 90 com contrastes marcados.
O estilo ginger Spice está de volta

Nos loucos anos 80 e 90 a moda era ser diferente, arrojar e ter o cabelo o mais original possível. Além das permanentes bem conhecidas, as tendências de cor ousavam ditar que o cool era juntar duas cores, ter grandes madeixas em tons contrastantes. Pois bem, essa moda está de volta.

Desde meados de 2019 que começámos a ver a tendência da coloração mudar e a próxima primavera vai mesmo trazer duas cores ao nosso cabelo. Não, não são madeixas finas, balayage ou degradé em tons mais ou menos naturais. A aposta agora é no contraste.

O feed do Instagram está a encher-se cada vez mais de propostas de celebridades e influencers com o cabelo assim. Pode ser um estilo anos 90, como o de Dua Lipa, com duas madeixas loiras vincadas na frente do rosto com o resto do cabelo em tom escuro; ou um estilo mais arrojado como o de Billie Eilish, com raízes verde fluorescente por cima do cabelo negro. O importante é o contraste.

Para adaptar esta tendência ao seu estilo só precisa de decidir se quer seguir pelo lado discreto ou sair da zona de conforto. Na primeira hipótese o mais seguro é ficar pelos tons naturais e combinar diferentes tonalidades de loiros ou castanhos em madeixas largas, frontais ou dividindo entre raiz e pontas. Eventualmente, pode ir até ao estilo dois tons de laranja, vermelho ou acobreado para as ruivas.

Quem não tiver medo de arriscar pode experimentar combinações de roxo intenso ou vermelho com preto, madeixas largas de cores menos usuais como os rosas e os azuis ou combinar estas cores ao estilo sereia. Aqui, a imaginação é o limite. Pode até pintar metade do cabelo de preto e a outra metade de branco, como a famosa Cruella de Vil.

Inspire-se nas celebridades, nas contas de Instagram mais populares do momento e pergunte ao seu cabeleireiro o que aconselha para o seu estilo de vida e tipo de cabelo. Se ainda assim tiver dúvidas, pode usar uma peruca ou tintas temporárias para conseguir o look sem comprometer demasiado o seu estilo normal.

Carregue na galeria para ver alguns exemplos desta tendência do momento.