As mulheres são capazes de passar mais de 15 minutos todas as manhãs em frente do espelho para se maquilharem. É um facto — e não devem ter vergonha disso. Primeiro, a limpeza, depois colocam o creme hidratante, o sérum e o creme de olhos. E não se podem esquecer da base, do blush e da máscara de pestanas. Há ainda quem não abdique do batom e da sombra de olhos. Impecável.
Foi a pensar neste ritual que a SHISEIDO, marca japonesa de maquilhagem, decidiu lançar uma coleção inspirada na “mulher moderna, minimalista, visionária e expressiva”. Para tal, reuniu a sua equipa criativa para pôr em prática um plano que vai revolucionar o mercado cosmético, inspirando-se na moda e no design do Japão.
A SHISEIDO desenvolveu uma linha de produtos com texturas leves, cores vibrantes que realçam o rosto e que, como a marca explica, “se sente invisível no rosto”. E o resultado é simplesmente maravilhoso: 4 texturas, 19 novos produtos de maquilhagem e 115 cores.
DEWS, GELS, POWDERS e INKS: estas são as quatro texturas que suportam a nova linha de maquilhagem da SHISEIDO.
DEWS é uma nova categoria que recria a luz natural e a transforma na pele. GELS tem batons que deslizam de forma perfeita e deixam um leve rasto de cor nos lábios. POWDERS é a linha dos pós leves, flexíveis e super fáceis de aplicar. Por fim, INKS é a linha inspirada no “Shodō”, uma forma de caligrafia tradicional baseada na cultura japonesa desde o início do século V. As tintas INKS combinam cores arrojadas, a aplicação é ultra fácil e — melhor ainda — a sua duração é excecional.
Fundada em 1872 em Ginza, Tóquio, a SHISEIDO continua a ser uma das marcas de cosmética mais inovadoras do mundo. Este ano, a marca quer voltar a revolucionar o mercado.
Jill Scalamandre, presidente de SHISEIDO Global Makeup Center of Excellence, explica: “Era essencial fazer uma ligação entre os cuidados de beleza da pele, que constituem a nossa herança e orgulho, e a maquilhagem SHISEIDO. Aproveitámos o nosso conhecimento tecnológico para desenvolver texturas de maquilhagem revolucionárias em sintonia com o nosso posicionamento de cuidados de beleza da pele”.