NiTfm live

Beleza

O produto que precisa de ter para fazer uma maquilhagem glossy

O efeito molhado saiu da boca e agora está também nos olhos. É super fácil de copiar.
Efeito glossy.

Se adora usar gloss nos lábios, é provável que adote esta tendência de maquilhagem para os olhos. A maquilhagem glossy, que marcou uma geração nos anos 2000, voltou em grande estilo. O brilho e a textura dos produtos ainda ajudam a parecer mais jovem.

O efeito de pele molhada, bem luminoso, é conhecido no mundo da moda como glassing. E acredite: mesmo quem tem pelo oleosa também pode seguir esta tendência. Basta apostar na aplicação dos produtos apenas na região das têmporas, da boca e dos olhos.

O gloss tornou-se protagonista das passerelles internacionais e deixou o território exclusivo da boca para se tornar make up para os olhos. Pode ser aplicado diretamente nas pálpebras ou por cima de uma sombra colorida para criar um look mais jovem e descontraído.

Para fazer uma maquilhagem glossy, deve usar um primer, uma sombra em pó (se quiser um toque de cor) e o gloss para finalizar e dar o acabamento brilhante. Mas atenção: esta maquilhagem precisa de retoques ao longo da noite, porque pode escorregar.

Inspiração para o efeito molhado.

Se no início desta tendência, as pessoas se limitavam a adaptar o gloss que usavam na boca para os olhos, agora grandes marcas já lançaram produtos que podem ser utilizados em qualquer região do rosto.

A Shiseido, por exemplo, desenvolveu um gloss cristalino com ativos hidratantes que promete refletir uma maior saturação da luz e dar mais volume. A marca japonesa precisou de 10 anos de pesquisa nos laboratórios até começar a vender esta invenção. O Lipgloss Crystal custa cerca de 27€.

Outra gigante do mercado de cosméticos, a MAC, lançou o Lipglass. A fórmula contém óleo de jojoba que ajuda a amaciar e condicionar a pele. Como sua textura é bem concentrada, uma gota já é suficiente na hora de aplicar. O gloss da marca custa cerca de 19€.

Há ainda quem prefira usar produtos mais naturais e aplique óleo de coco por cima de sombras coloridas.

Os produtos indicados das marcas MAC e Shiseido.