NiTfm live

Beleza

Os novos perfumes ideais para usar na primavera

Os aromas mais frescos e florais são as propostas indicadas para usar nesta altura do ano.
Elas estão a usar.

Tal como acontece na moda, o mundo da beleza está em constante ebulição. Todas as temporadas há novas tendências de corte de cabelo, maquilhagem e até tratamentos estéticos. Quanto aos perfumes, não há grandes loucuras — é mesmo um campeonato pouco imaginativo —, mas é pelo melhor.

Como assim? Ora, passamos a explicar. Durante o ano são criadas fragrâncias de inverno e de verão. As primeiras querem-se mais fortes e intensas, com notas em madeira e especiarias; já na temporada quente, os cheiros devem ser mais adocicados, frescos e florais. E basta.

Embora, de ano para ano, os perfumes não mudem muito, existe uma grande competição nesta área. As marcas reúnem esforços para relançar os seus best-sellers, criar edições limitadas ou apresentar novas propostas que, muitas vezes, vale a pena ter só pela bonita embalagem.

Quanto à quantidade que devemos aplicar, essa, deve ser superior à do inverno. Como a temperatura aumenta e o corpo tem tendência a suar mais, o corpo absorve rapidamente o aroma. 

A seguir, a NiT reuniu os novos perfumes que mais se vão destacam na próxima temporada quente. Carregue na galeria para conhecê-los.