NiTfm live

Beleza

Os protetores solares vegan que vão salvar a pele dos escaldões

Feitos com ingredientes naturais, estes produtos têm ação protetora e são resistentes à agua.
Cheia de estilo.

Embora muitas pessoas ignorem a recomendação, o protetor solar deve ser usado durante todo o ano. No inverno, basta aplicá-lo nas zonas expostas, como o rosto. Assim que começa a primavera, o produto tem de ser posto todas as manhãs também nos braços e pernas, sempre que usa roupa mais fresca.

Nos dias de praia, aí, não há desculpas. Estes cosméticos são para aplicar várias vezes ao dia — e devemos, claro, evitar a exposição ao sol nas horas de maior calor. A conversa já parece cansativa, mas nunca é demais relembrar. Afinal, de acordo com Osvaldo Correia, presidente da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, existem, em média, 12 mil casos de cancro na pele por ano.

Para evitar escaldões nos meses que se seguem, a NiT reuniu neste artigo vários protetores solares vegan. Feitos apenas com ingredientes naturais, os cosméticos prometem hidratar e proteger a pele do sol, tornando-a, por consequência, mais saudável.

São todos resistentes à água. Porém, esta não deve ser uma indicação que faça com que os aplique menos vezes. Sempre que for à praia e, depois de mergulhar, deve usar novamente o protetor solar. Este não ajuda só a prevenir doenças, como atrasa o envelhecimento precoce da pele.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.