NiTfm live

Beleza

As placas que deixam o cabelo totalmente liso (e hidratam os fios capilares)

O uso excessivo destes acessórios prejudica a saúde capilar. A NiT descobriu as melhores alternativas.
Look minimalista.

Todos os dias, o nosso cabelo está exposto a agressões externas (como o vento, poluição, sol, água do mar ou cloro) que prejudicam a saúde capilar. Além disso, quem não abdica dos secadores e placas alisadoras tem um problema acrescido: o uso abusivo destes acessórios destrói facilmente um bonito penteado.

Felizmente, as marcas têm acompanhado este flagelo e procurado alternativas que garantam um cabelo saudável. Nos últimos tempos, não só criaram protetores térmicos que diminuem o frizz e dão um boost de hidratação, como lançaram pranchas que hidratam e deixam os cabelos totalmente lisos.

Apesar de a regra se manter — ou seja, não deve usar estes acessórios todos os dias e durante demasiado tempo — já é possível diminuir as pontas quebradas e duplas e ter um cabelo com um aspeto cuidado e muito mais saudável.

Para que tal seja possível, estas placas têm um revestimento de queratina, uma proteína conhecida por fortalecer as unhas e cabelos. Ela protege os fios capilares até temperaturas de 170 graus, além de deixá-los mais brilhantes e suaves.

Algumas das opções que a NiT encontrou têm um sistema de controlo que regula a temperatura conforme a humidade do cabelo. Esta é também uma forma de garantir que a prancha não agride demasiado as madeixas.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a oferta de placas alisadoras com proteção.